Share Button

A empresa de análise de mercado, SuperData, divulgou uma previsão de vendas para o Nintendo Switch, que chega hoje ao mercado nos Estados Unidos, Canadá, principais países da Europa, Hong Kong e Japão.

A companhia espera que o console venda 5 milhões de unidades até o final de 2017. “Nintendo está se preparando para um lançamento lento e constante de seu novo console,” disse a SuperData. “Sendo lançado muito mais cedo no ano do que seus antecessores, esperamos que o Switch inicialmente atraia em maior parte os fãs leais [da Nintendo], antes que uma audiência mais ampla e convencional o compre.”

A SuperData disse também que o maior desafio da Nintendo é “convencer os jogadores de console a comprarem o Switch como um segundo aparelho, pois muitos já se comprometeram com um PlayStation 4 (base instalada de 53,4 milhões no mundo) ou Xbox One (26 milhões).”

Adicionalmente, a empresa disse que o Switch poderá ter um início lento, em parte por causa de seu “alto valor inicial e a ausência de fortes títulos de lançamento.”

“Pedir US$ 300 por um novo console sem nenhum jogo incluído com ele (em bundle) é uma barreira comparativamente mais elevada à entrada para os consumidores, considerando que o PlayStation 4 e Xbox One já possuem desconto e vem com um jogo grátis,” explicou a SuperData.

A Nintendo não compartilhou expectativas de vendas para o Switch, mas disse que iria enviar 2 milhões de unidades às lojas mundialmente em março.

Via GameSpot