Share Button

Algo inusitado aconteceu durante o torneio de jogos de luta EVO que foi realizado no último final de semana. O jogador de Cammy, Ryota “Kazunoko” Inoue, teve de mudar o visual padrão da personagem no meio da partida por solicitação da ESPN. O motivo? Ao que parece, o conhecidíssimo traje de Cammy é muito revelador para ser mostrado na TV.

Conforme descrito pelo site Kotaku, um funcionário da EVO interrompeu a partida de Kazunoko depois da primeira rodada e pediu a ele e o adversário Nuckledu para voltarem até a tela de seleção de personagens, onde Kazunoko trocou o traje de Cammy. Naquele momento ele não tinha certeza do motivo pelo qual haviam lhe pedido isso, mas a ESPN confirmou que o “pedido foi feito para atender os padrões de transmissão”.

Algo similar ocorreu na EVO do ano passado, onde pediram para Keita “Fuudo” Ai trocar o traje de R. Mika. Da mesma forma que Kazunoko, foi permitido a Fuudo continuar a partida após mudar o visual da personagem para algo mais comportado.


Cammy antes (esq.) e depois (dir.) da troca de visual pedida pela ESPN

O engraçado nessa história é que as personagens nem são reais, mas mesmo assim isso parece incomodar muito a ESPN, apesar do fato de fazer a transmissão de esportes como vôlei de praia, onde os participantes mostram várias partes do corpo.