Share Button

A atriz Karen Fukuhara concedeu uma entrevista (e ensaio sensual) para a revista Playboy, onde falou mais sobre a sua personagem Katana no filme que reúne vários super-vilões da DC Comics, “Esquadrão Suicida“. Entre outras coisas, ela destacou a origem asiática da personagem e como raramente são vistas em filmes americanos.

É difícil uma mulher asiática conseguir o papel de uma mulher durona“, comentou Fukuhara. “Como parte da primeira geração da minha família nascida nos EUA, eu sempre quis interpretar uma personagem samurai, guerreira. Os samurai dos filmes são sempre masculinos, então eu nunca tive alguém para quem olhar e me espelhar. Eu e Katana não temos a mesma personalidade, mas dividimos valores parecidos. Alguém me disse recentemente que é refrescante ver uma mulher asiática sendo uma super-heroína, e isso ficou comigo. Acho que todos os grupos deveriam ter essa oportunidade“, disse ela.

Vale lembrar que os personagens de maior destaque de “Esquadrão Suicida” são o Coringa (Jared Leto) e Arlequina (Margot Robbie). O filme recentemente terminou sua pós-produção e está quase pronto, segundo o diretor David Ayer.

Curiosamente, alguns meses atrás quando a atriz Scarlett Johansson foi escalada para a personagem principal em “Ghost in the Shell”, criou-se uma polêmica e várias críticas pelos produtores não terem escolhido uma asiática para o papel, já que a personagem tem origem japonesa.

Nos quadrinhos da DC, Tatsu Yamashiro treinou artes marciais após seu marido e filho terem sido assassinados pela Yakuza e, mais tarde, encontra uma espada mística – Katana – que pode absorver magicamente as almas de suas vítimas. Passando a chamar-se Katana, Tatsuo passou a lutar contra a máfia japonesa e o crime, sendo inclusive treinada pelo Batman. Porém, em “Esquadrão Suicida” ela será voluntária para participar do grupo (algo que nunca aconteceu nas HQs), principalmente para ser “guarda-costas” do Rick Flag.

Dirigido por David Ayer, “Esquadrão Suicida” chega aos cinemas brasileiros no dia 4 de agosto.