GamesNotícias

Estúdio de Fallout: New Vegas explica porque seu RPG para Xbox One foi cancelado

Stormlands sairia no lançamento do Xbox One mas foi cancelado por falta de apoio da Microsoft.

A Obsidian Entertainment, estúdio que ficou famoso por ter trabalhado em Fallout: New VegasKnights of the Old Republic II: The Sith LordsSouth Park: The Stick of Truth, entre outros jogos, revelou que houve um momento onde estava fazendo um RPG de mundo aberto para a Microsoft, que seria lançado no Xbox One. Em 2015 foi comentado algo sobre isso pelo site Kotaku, e agora a produtora decidiu falar mais a respeito deste assunto.

Chamado de Stormlands, o jogo seria um título de lançamento para o console, mas o projeto acabou sendo engavetado. Em entrevista ao site IGN, o CEO da Obsidian, Fergus Urquhart, explicou porque o jogo não viu a luz do dia.

“Resume-se ao orçamento e ter um campeão [na Microsoft],” disse Urquhart. “Eu posso ver jogos que tiveram campeões e não foram cancelados até que US$ 80 milhões fossem gastos. Há jogos que tiveram orçamento de US$ 10 milhões, tiveram um campeão, terminaram com orçamento de US$ 60 e foram lançados.”

O “campeão” a quem Urquhart se refere é alguém dentro da publisher que está disposto a apoiar o jogo e garantir ao pessoal com cargos de alto nível que ele será bom, deixando-os contentes e ao mesmo tempo dando ao estúdio a oportunidade de terminar o projeto.

“Precisa haver alguém com essa atitude e habilidade para defender o jogo. Por que Stormlands foi cancelado? Porque não tinha um defensor.”

A Obsidian está atualmente gerenciando uma campanha de financiamento coletivo para Pillars of Eternity 2. Estavam pedindo US$ 1,1 milhão para que o jogo fosse desenvolvido, quantia que foi alcançada em menos de um dia após o início da campanha.

Via VG247

Artigos relacionados