GamesNotícias

Estúdio de Ghostbusters vai à falência três dias após lançar o jogo

O estúdio Fireforge Games, responsável pelo desenvolvimento do último jogo dos Caça-Fantasmas lançado juntamente com o novo filme, foi à falência.

O game, chamado simplesmente de Ghostbusters, saiu no dia 12 de julho e recebeu várias críticas negativas conforme podemos ver no site Metacritic. Uma possível razão para o jogo estar tão ruim é que ele foi desenvolvido em apenas oito meses, segundo uma das pessoas que trabalharam nele. No dia 15 de julho, três dias após o game sair, a empresa abriu falência e passou a liquidar seus bens para tentar pagar uma dívida de pelo menos US$ 12 milhões.

A Fireforge foi fundada em 2011 por Tim Campbell, ex-funcionário da Blizzard. Nestes cinco anos, ela começou e interrompeu a produção de dois MOBAs, um para a Razer e outro para a Tencent, empresa chinesa que é dona de 37% da Fireforge, a quem deve US$ 11,3 milhões.

Para piorar ainda mais a situação, a Min Productions, do CEO da Razer, Min-Liang Tan, está processando a Fireforge por não cumprir seu contrato com relação ao desenvolvimento de Zeus, um dos projetos de MOBA interrompidos. Tan alega que a Fireforge usou o dinheiro investido nisso para trabalhar em Atlas, o outro MOBA, que estava sendo feito para a Tencent.

A Fireforge em sua defesa disse que começou a trabalhar em Atlas apenas depois que a Razer parou de pagá-los. Atualmente o processo está suspenso até que o estúdio conclua seu processo de falência.

Via Kotaku

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!