Share Button

Há algumas semanas atrás, noticiamos que o governo australiano, responsável pela classificação indicativa dos jogos na Austrália, havia proibido o lançamento de Outlast 2 naquele país, pois o jogo continha cenas de “violência sexual implícita”. Entretanto, a situação mudou e o game agora será lançado por lá com um selo indicando que trata-se de um produto para maiores de 18 anos.

O estúdio Red Barrels, responsável por Outlast 2, explicou a situação ao site IGN dizendo que inicialmente o órgão de classificação australiano havia recebido o jogo em seu formato final juntamente com um vídeo para referência, tirado de uma versão alpha do game.

Este vídeo não deveria ter sido enviado junto com o jogo de acordo com a Red Barrels, pois seu conteúdo não era representativo do jogo final.

No segundo envio, o mesmo jogo em sua versão final foi enviado para avaliação, junto com um vídeo que, desta vez, refletia corretamente o conteúdo presente no game. Com isso, o título foi aprovado para ser lançado com a classificação R18+.

Por último, foi reiterado que Outlast 2 receberá a mesma versão em todas as regiões, quando for lançado no dia 25 de abril para PS4, Xbox One e PC.