GamesNotícias

Estúdio de Outriders dá a entender que o jogo ainda não deu lucro

O estúdio People Can Fly revelou que seu jogo multiplayer Outriders ainda não conseguiu pagar os custos de desenvolvimento, o que significa que ele não deu lucro. A desenvolvedora disse em uma nota para investidores e em um arquivo financeiro que ainda não recebeu o pagamento de royalties da distribuidora Square Enix. Os royalties são pagos apenas depois que todos os custos cobertos pela distribuidora são recuperados.

Conforme o acordo firmado entre a People Can Fly e a Square Enix, os royalties gerados por Outriders deveriam ter sido pagos dentro de 45 dias após o fim do trimestre no qual o jogo foi lançado, significando que o pagamento deveria ter sido feito ontem, na segunda-feira, dia 16 de agosto.

“Isso significa provavelmente que, de acordo com a Square Enix, Outriders ainda não pagou os custos mesmo após o primeiro trimestre de vendas,” disse o estúdio em uma nova aos investidores, conforme tradução feita via Google.

Sebastian Wojciechowski, presidente do conselho administrativo da People Can Fly, estima que Outriders tenha vendido entre dois milhões e três milhões de cópias, mas o estúdio “presumiu que este era um resultado que garantiria a lucratividade”.

Ele disse que o estúdio analisará a situação mais a fundo, mas acredita que irão receber os primeiros royalties das vendas de Outriders ainda este ano.

Embora o jogo tenha alcançado 3,5 milhões de jogadores no primeiro mês, conforme revelado pela Square Enix no lançamento, boa parte desse número foi obtido devido ao fato do título ter sido incluído no Xbox Game Pass.

Via GI.biz

Artigos relacionados