GamesNotícias

Estúdio de PUBG compra Unknown Worlds, criadora de Subnautica e Natural Selection

A Krafton, conhecida por PUBG: Battlegrounds e o survival horror The Callisto Protocol (previsto para 2022), anunciou a decisão de adquirir a Unknown Worlds, responsável por Subnautica e Natural Selection.

A empresa disse que “essa decisão vai de encontro a estratégia de expansão da Krafton de investir em talentos de primeira linha que desejam evoluir, inovar e criar novas experiências”.

Com a aquisição, a Unknown Worlds se torna o sexto estúdio independente da Krafton, juntando-se ao PUBG Studios, Striking Distance Studios, Bluehole Studio, RisingWings e Dreamotion.

Mais detalhes abaixo, via Krafton.

Unknown Worlds se une à Krafton com uma vasta experiência em conjunto com uma rica história na criação de experiências de jogo voltadas para a comunidade.

Fundado por Charlie Cleveland e Max McGuire em 2001, o estúdio criou o mod altamente popular para Half-Life, Natural Selection, que teve uma sequência comercial. Continuando com suas raízes focadas na comunidade, o estúdio lançou sucessos críticos e comerciais para PCs e consoles, como Subnautica e Subnautica: Below Zero, em acesso antecipado antes de seus lançamentos.

Com a comprovada capacidade da Unknown Worlds de criar experiências imersivas que ressoam com os jogadores de todo o mundo, o mais recente plano de aquisição ajudará a Krafton a expandir seus IPs e diversificar o portfólio de jogos inovadores da empresa.

“Unknown Worlds é uma desenvolvedora incrivelmente habilidosa e apaixonada com um dom incomparável para a criatividade e um histórico comprovado de construção de mundos bem sucedidos voltados para os jogadores”, disse CH Kim, CEO da Krafton Inc. “A Krafton não poupará esforços para auxiliá-los. Eles não apenas aprimoram nossas capacidades de desenvolvimento, mas também compartilhamos o objetivo de criar experiências únicas para públicos globais.”

“Ficou imediatamente aparente como Unknown Worlds e Krafton estão alinhados na maneira como pensamos sobre jogos e desenvolvimento de jogos”, disse Charlie Cleveland, CEO da Unknown Worlds. “Subnautica e PUBG começaram humildemente e evoluíram com sucesso por meio de iterações e feedbacks constantes. Queremos trazer novos jogos para o cenário mundial – e com Krafton, estamos um grande passo mais perto. Estamos realmente ansiosos pelo nosso futuro juntos.”

A Unknown Worlds funcionará como um estúdio independente de desenvolvimento de jogos de propriedade integral da Krafton e continuará a operar globalmente com talentos distribuídos por todo o mundo. A estrutura e liderança da Unknown Worlds permanecerão no mesmo local para reter sua singular identidade criativa. Além das atualizações contínuas para Subnautica e Subnautica: Below Zero, o estúdio está atualmente trabalhando em um jogo que definirá um novo gênero e que está programado para ser lançado em acesso antecipado em 2022.

Aream & Co. atuou como consultor financeiro exclusivo para a Unknown Worlds durante a transação, ao lado da Fenwick & West, que atuou como consultor jurídico. Kirkland & Ellis LLP e Kim & Chang atuaram como consultores jurídicos da Krafton.

Artigos relacionados