Notícias

Estúdio de “Total War” vai produzir os novos jogos de “Warhammer”

Conhecida pelos jogos de estratégia da série “Total War”, a Creative Assembly vai assumir a produção do próximo título da franquia “Warhammer”, anunciou a Sega.

O primeiro projeto de “Warhammer” da Creative Assembly está previsto para chegar já em 2013, mas a distribuidora não revela sequer o nome do novo jogo.

O acordo firmado entre a desenvolvedora e a criadora de “Warhammer”, a Games Workshop, é descrito como “multi-títulos”, dando a entender que outros títulos virão em seguida.

É importante citar, porém, que a série “Warhammer 40.000” ainda pertence à THQ e, por esse motivo, não poderá ser usada pela produtora de “Total War: Rome II”. O universo que a Creative Assembly explorará é o da tradicional grife “Warhammer”, de fantasia medieval.

 

Conflito romano

Em “Total War: Rome II”, o jogador poderá iniciar uma campanha como uma das nações do mapa de “Roma II”, escolher a cultura e o estilo de combate, além dos inimigos – cada qual com suas próprias árvores de tecnologia, conteúdo e conflitos internos.

“Isso cria consequências, porque significa que você pode capturar um território sem ter que sempre chegar ao campo de batalha e, dessa forma, obter uma maior variedade de tipos de conflitos e até ambientes para as guerras também”, explicou o líder de desenvolvimento do game, James Russel ao site Rock, Paper Shotgun.

O mapa oferecerá um roteiro que se modifica conforme as escolhas e dilemas além do simples conflito militar, independente de qual país, estado, tribo ou fação for escolhida.

Outra particularidade de “Rome II” é que o jogo possui câmeras diferentes para cada tipo de unidade, sendo possível ver até rostos de cada soldado, sendo possível identificar seu estado de espírito e físico.

“Total War: Rome II” é exclusivo para PC e tem lançamento programado para 2013.

Redação

Fundador do GameHall e produtor do programa Versus.

Artigos relacionados