Share Button

Jon Burton, fundador da Traveller’s Tales, estúdio responsável pelos jogos de videogame baseados na marca LEGO, compartilhou um vídeo em seu canal de YouTube, Gamehut, onde mostra algumas demos de um jogo do Senhor dos Anéis, o qual infelizmente não recebeu sinal verde para ser produzido.

O jogo era para ser algo baseado em The Hobbit, de modo a poder ser lançado com os novos filmes que estavam sendo produzidos. Entretanto, como o estúdio não havia visto nada do material desses filmes, decidiu criar algo inspirado na saga Senhor dos Anéis para mostrar do que era capaz.

O resultado foi algo realmente impressionante, conforme podemos ver no vídeo. Foram criados quatro níveis jogáveis e cinco demos técnicas, custando mais de US$ 1 milhão.

Nelas podemos ver Frodo se movendo furtivamente numa floresta, lembrando até mesmo Sombras de Mordor, que seria lançado apenas em 2014, sendo que esse projeto da Traveller’s Tales é de 2008.

Outras demos incluem lutas entre Gandalf e Saruman, Gandalf e Balrog, um combate com Aragorn e até mesmo Frodo lutando para não usar o Um Anel enquanto era caçado pelos Nazgûl. Há até mesmo conversas feitas com ajuda de captura de movimentos, Frodo e Sam andando pelo Condado e uma recriação da Batalha de Dagorlad.

Embora tenha sido produzido para Xbox 360, essas demos continuam com ótima aparência, mesmo hoje. Não tenho dúvida que Guillermo del Toro (na época responsável pelos filmes de Hobbit) e Peter Jackson (que assumiu depois) adoraram isso, mas a Warner Bros. tinha outros planos, querendo um jogo que acontecesse em paralelo com os filmes, mas com uma história diferente.

No final, a Traveller’s Tales teve de se contentar em fazer um jogo de LEGO baseado em The Hobbit, baseado nos dois primeiros filmes dessa trilogia. Não foi algo ruim, já que o game foi bem avaliado pelos jogadores, mas é uma pena que esse projeto do estúdio não tenha seguido adiante, pois parecia fantástico.

Via Kotaku e PC Gamer