GamesNotícias

Estúdio mostra materiais inéditos do cancelado Tomb Raider Ascension

A Square Enix e a Crystal Dynamics divulgaram vídeos nos quais podemos ver um pouco mais do cancelado Tomb Raider Ascension, que estava sendo desenvolvido para os consoles da geração retrasada.

Os vídeos são parte da celebração dos 25 anos da franquia Tomb Raider. A história do desenvolvimento de Ascension envolve a Crystal Dynamics resolvendo seguir uma nova direção após Tomb Raider Underworld. Um dos conceitos envolvia uma pegada mais voltada para o survival horror para mostrar a origem de Lara Croft.

O material apresenta artes conceituais e até mesmo protótipos da jogabilidade. Alguns aspectos e recursos, como o arco e flecha de Lara, acabariam sendo implementados naquele que acabou se tornando o reboot da franquia, lançado em 2013. O vídeo de jogabilidade também apresenta um inimigo com visual aterrorizante, parecendo até uma espécie de aparição sobrenatural. O último vídeo mostra conceitos para a arte da capa e o logo.

De acordo com o site VGC, o projeto cancelado foi revelado primeiramente no livro digital Tomb Raider: The Final Hours. Nele é dito que o projeto buscou inspiração em ICO, Resident Evil e Shadow of the Colossus. O estúdio decidiu mudar o rumo após se perguntar se Tomb Raider Ascension era tão bom quanto Batman: Arkham Asylum. Não era, e os aspectos de terror foram deixados de lado em favor do que se tornou o reboot de Tomb Raider de 2013.

Confira abaixo:

Arte

Jogabilidade

Arte de capa e logo

Via VideoGamer

Artigos relacionados