Share Button

O Alquimista“, livro best-seller internacional do escritor brasileiro Paulo Coelho, parece que finalmente chegará às telas dos cinemas em breve, já que teve os direitos de adaptação recentemente comprados pela PalmStar Media, em uma transação de US$ 5 milhões com a The Weinstein Company, que até então detinha os direitos.

De acordo com informações do site Deadline, o filme “O Alquimista” deve começar a ser rodado na metade de 2017, com previsão de estreia para 2018. Segundo o site, o filme terá direção de Laurence Fishburne (o Morpheus da trilogia Matrix), mas não se sabe se Idris Elba (Thor), continuará como o protagonista, como foi cotado anteriormente. John Fusco (Marco Polo) escreveu o roteiro mais recente.

Em 1994 Paulo Coelho vendeu os direitos de adaptação da sua obra para a Warner Bros por US$ 250 mil. Depois disso, o projeto foi parar nas mãos da Weinstein Company, que também engavetou a produção.

O Alquimista” foi publicado originalmente em 1988 e já vendeu mais de 65 milhões de cópias em todo o mundo e foi traduzido em mais de 56 idiomas. O livro narra a história de um jovem pastor chamado Santiago que, após ter um sonho repetido, decide partir para uma longa viagem da Espanha ao Egito, pois, segundo o sonho, é lá, junto às pirâmides, onde ele irá encontrar um tesouro enterrado. Ao iniciar sua jornada, ele se vê lançado em uma imprevisível busca por esclarecimento sobre os grandes mistérios que acompanham a humanidade desde o início dos tempos.