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Divulgação

O relatório financeiro do primeiro trimestre da desenvolvedora sueca Starbreeze mostra uma imagem infeliz da atual situação financeira do estúdio, responsável por jogos como Syndicate, Payday 2 e Brothers: A Tale of Two Sons.

Segundo indicam os números apresentados, a empresa registrou um faturamento líquido de cerca de US$ 5 milhões, mas que as perdas totais da empresa chegaram a aproximadamente US$ 17,3 milhões.

Atualmente, a empresa não possui fundos garantidos suficientes para continuar operando nos próximos 12 meses e um déficit de liquidez é esperado antes do meio do ano de 2019, se não houver fundos adicionais“, diz o relatório.

Os últimos meses têm sido extremamente difíceis para o estúdio, que possui cerca de 580 funcionários. Em dezembro do ano passado os escritórios da Starbreeze foram invadidos pela polícia, levando a pelo menos uma prisão sob suspeita de crimes financeiros. Logo depois disso, passou por uma reformulação e substituiu seu CEO.

Em fevereiro, o jogo Overkill’s The Walking Dead teve suas versões para consoles cancelados, após lançamento no Steam.

Em um comunicado na segunda página do relatório, o CEO interino Mikael Nermark traçou planos para o futuro imediato do estúdio. “Decidimos em dezembro de 2018 otimizar as operações e agora estamos focados exclusivamente no negócio principal: desenvolvimento de jogos e publicação de jogos próprios e de terceiros“.

Estamos em uma situação desafiadora. Eu estou unido com toda a equipe da Starbreeze nos esforços para colocar o negócio em ordem. Temos um negócio muito forte em Payday, que é a base sobre a qual construiremos o futuro da Starbreeze“.