GamesNotíciasr7

Estúdio Vanpool, que ajudava Nintendo com Kirby, fechou as portas

Vanpool, um estúdio localizado em Tóquio, Japão e que ficou conhecido por trabalhar com a Nintendo ao longo da última década, fechou as portas no último dia 31 de maio. A novidade foi divulgada no site oficial da desenvolvedora, mas não foram fornecidos motivos ou detalhes para explicar o que ocasionou o fechamento do estúdio.

Fundado em 1999, o estúdio trabalhou inicialmente em Mario & Luigi: Superstar Saga, contribuindo principalmente em seus minigames, antes de fazer Freshly-Picked Tingle’s Rosy Rupeeland e a sequência Ripened Tingle’s Balloon Trip of Love, exclusiva do Japão.

O estúdio também fez a série Dillon’s Rolling Western, lançando três jogos dela para 3DS entre os anos de 2012 e 2018. Recentemente, o estúdio vinha trabalhando quase que exclusivamente nos jogos da franquia Kirby. Sua parceria com a HAL Laboratory inclui trabalhos em Super Kirby Clash, Kirby Fighters 2, Kirby and the Forgotten Land e Kirby’s Return to Dream Land Deluxe.

Embora o estúdio tenha trabalhado principalmente com a Nintendo na última década, Vanpool foi originalmente fundado por desenvolvedores que deixaram o extinto estúdio Love-de-Lic, que criou jogos cult como Moon: Remix RPG Adventure e L.O.L.: Lack of Love. Moon: Remix RPG Adventure recebeu seu primeiro lançamento oficial no Ocidente em 2021.

Via GameSpot

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!