Share Button

Divulgação

A polícia de Nova York confirmou nesta última terça-feira (25) que o corpo do YouTuber desaparecido Desmond “Etika” Amofah foi encontrado.

Etika, que tinha 29 anos de idade e fazia vídeos e streams para jogos da Nintendo, havia desaparecido alguns dias atrás, depois de publicar um vídeo no qual compartilhava pensamentos suicidas para os seus mais de 130 mil seguidores.

A informação foi divulgada no twitter oficial do Departamento de Polícia de Nova York, que confirmou a morte do rapaz.

Em seu último vídeo postado, já excluído da internet, ele falou para os seus seguidores sobre a sua vida e sua luta contra a depressão.

Eu não era suicida antes. Eu realmente não era” disse em parte do vídeo. “Mas uma coisa que eu não percebi foi que as paredes estavam se fechando em torno de mim muito rápido. Eu realmente não tinha intenção de me matar, mas eu sempre levo isso longe demais“.

Nos últimos meses o youtuber já havia compartilhado outros vídeos falando sobre a sua saúde mental, além de transmitir ao vivo, em abril deste ano, uma discussão que teve com a polícia em sua casa, que foi investigar uma denúncia sobre uma série de postagens estranhas e uma suspeita de suicídio. Na época, os policias conseguiram evitar uma tragédia e Etika foi levado para um hospital para acompanhamento psicológico.

Desde o seu desaparecimento, e o anúncio da sua morte, fãs e amigos prestam homenagens ao youtuber nas redes sociais, relembrando os melhores momentos do trabalho dele, incluindo vários brasileiros.

Confira algumas das homenagens abaixo: