Share Button

Divulgação

Não há como negar que o gênero battle royale se tornou uma febre nos últimos anos, representado principalmente por jogos como PUBG, Fortnite e mais recentemente Apex Legends. Mas nem todo mundo é fã do estilo, o que inclui um dos maiores nomes da indústria de games: Hideo Kojima.

Famoso mundialmente pela série Metal Gear Solid e pelo aguardado próximo título Death Stranding, o game designer comentou sobre os battle royale durante a San Diego Comic-Con.

De acordo com Patrick Shanley, do The Hollywood Reporter, Kojima disse não ter interesse no gênero.

A maneira mais fácil de ganhar dinheiro é fazer um jogo em que todos estão em uma ilha tentando atirar um no outro“, comentou.

Eu não quero fazer isso“. Shanley também observou que houve um “grande aplauso” que ocorreu após o comentário do diretor.

A criatividade é o que move a civilização para frente. Estamos vivendo em uma época onde a criatividade é ditada por algoritmos. Isso acaba tornando a criatividade quase inútil. É importante reagir contra essa maré“, disse ainda.

Conhecido pelos seus jogos com grande foco na narrativa, é compreensível que ele não queira mergulhar no universo dos battle royale.

Enquanto isso, Death Stranding tem lançamento previsto para o dia 8 de novembro, exclusivamente no PlayStation 4 – e que certamente não contará com um modo battle royale.