EspeciaisEventos

Evento Namco Bandai

por Fernando Vázquez Baxmann Carrupt

 

Evento Bandai Namco

Ontem (Segunda-feira – 06/10/2014) tivemos o evento da Bandai Namco em São Paulo, um aquecimento para a tão esperada Brasil Game Show. O evento reuniu alguns convidados e poucos jogos, com destaques para Lords of The Fallen, Project CARS e Dragon Ball: Xenoverse. Nós da GameHall tivemos a oportunidade de participar do evento e experimentar um pouco de cada jogo e você confere em primeira mão nossas impressões de dois deles, Lords of The Fallen e Project CARS.

 

Project CARS

Com a proposta de vir para concorrer com “Forza” e “Gran Turismo”, Project CARS é feito pelo estúdio Slightly Mad Studios em parceria com a comunidade de fãs aficionados por velocidade, além de sair para várias plataformas – PC, PS4, Xbox One e Wii U.

1 project cars_600x338

Durante o evento um PS4 estava à disposição dos convidados para testar o simulador de corrida, apesar de os testes terem sido feitos em apenas uma única pista e veículo. Porém foi o suficiente para perceber que o game tem muito potencial e deverá disputar com as duas grandes franquias em pé de igualdade.

A jogabilidade está bem realista, o carro se comporta de maneira verossímil e a física do jogo surpreende, mudando a dinâmica das partidas em terreno seco e molhado. Durante os testes, o clima ia se alterando, apresentando uma leve garoa que logo se transformava em uma chuva pesada, o que mudava completamente o comportamento do carro, que mesmo na mais leve curva já começa a “planar” na pista, devido ao problema da “aquaplanagem”, o que deve adicionar mais estratégia as corridas, já que parada nos pits passará a ser obrigatória em dados momentos.

2 project cars_600x338

O jogo ainda disponibiliza uma vasta gama de opções de câmeras para todos os gostos, com visões de cockpit, exterior, capô entre muitas outras opções. Os gráficos estão muito bem feitos, os carros estão cheios de detalhes e os efeitos de sombra e luz estão muito bonitos. A água da chuva impressiona e deixa as corridas ainda mais bonitas como também aumenta a dificuldade exponencialmente.

3 project cars_600x338

Com estreia prevista para 18 de novembro nas plataformas PC, PS4 e Xbox One, Project CARS é um jogo que os amantes de velocidade deverão olhar com carinho, já os donos de um Nintendo Wii U terão que aguardar, já que o game sairá somente em 2015 para a plataforma.

 

Lords of The Fallen

Lords of The Fallen é um game de RPG de ação desenvolvido pela CI Games e com participação de Tomasz Gop como produtor, conhecido pelo seu trabalho em “The Witcher 2: Assassin of Kings”.

O game não esconde sua inspiração em “Dark Souls”, trazendo alta dificuldade e inimigos “duros na queda”, porém com um personagem um pouco mais ágil. No evento apenas uma única fase estava disponível, que parecia ser um calabouço de algum castelo, cheio de corredores estreitos e inimigos.

2 lords of the fallen_600x338

Durante os testes a conclusão foi que infelizmente o jogo trilha por linhas distintas do game da From Software. Enquanto que no concorrente você era punido por seus erros, em Lords of The Fallen a impressão que dá é que você será punido mesmo quando acertar. A fase disponibilizada para testes também não ajudava muito, já que os corredores estreitos limitavam suas esquivas e o botão de defesa deixava a desejar.

Seu personagem pode até ser mais ágil do que em “Dark Souls”, mas em contra partida seus ataques são lentos e previsíveis e as magias não costumam ajudar muito, bastando encontrar um inimigo com escudo para tudo se tornar uma sessão de martírio e muita paciência. Muitos que testaram o game preferiram simplesmente correr dos inimigos ao ficar tentando furar a defesa de alguns deles ou passar pelo martírio de tentar alguma coisa nos estreitos corredores.

No final da fase tínhamos um “boss”, que usava capacete de ferro cobrindo todo o rosto e luvas com grandes lâminas, capazes de fazer um bom estrago. Foram horas e mais horas até que alguém conseguisse derrota-lo, não por ele ser extremamente difícil, mas sim porque depois de um tempo a luta começava a cansar.

O chefe possuía apenas alguns movimentos básicos, correndo para cima do jogador quando tomávamos distância e atingindo o solo com força, gerando uma fissura no chão que seguia o jogador e causava uma pequena explosão. Com uma combinação de armas adequada, tudo que era preciso fazer é desviar-se de seus ataques e lançar um ataque mágico que botava o chefe em chamas, porém o dano era pequeno, sua barra de vida era grande e isso se tornava cansativo e enjoativo depois de certo tempo.

1 lords of the fallen_600x338

Não havia variações, diferentes abordagens, a única estratégia que parecia servir era esquivar e atacar com magia, revelando um defeito que pode ser mortal para um jogo do estilo, deixando a jogatina maçante e enjoativa ao invés de ser desafiadora.

A parte gráfica do jogo não chegou a impressionar, o game é bonito e mantém uma boa fluidez na tela sem engasgos, porém não está em um nível muito acima do que já foi visto em vários games para PCs e até mesmo nos consoles da geração anterior. O ponto negativo ficou para alguns momentos em que o jogo deu pequenas travadas durante a luta contra o chefe, o que resultou em mortes frustrantes.

Com lançamento previsto para o dia 28 de outubro nas plataformas PC, PS4 e Xbox One, Lords of The Fallen é um game que compensa mais esperar e ver as avaliações da versão completa, ainda mais em um mês que trás pelo menos três grandes promissores games ao mercado.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!