Notícias

“Big Alpha” do game Evolve é adiado no PlayStation 4

Evolve - Screenshot HD - Players vs Monster

Um dos multiplayers mais promissores de 2015 está tendo uma vida difícil em algumas plataformas neste final de semana. Com o “Big Alpha” programado para os próximos dias, o FPS Evolve começou bem no Xbox One (tendo jogadores elogiando o game no console) e no PC e no PS4 a situação está feia. No PC, alguns jogadores conseguiram encontrar partidas rápidas, mas também tem relatos de loading times de 4 a 5 minutos e dificuldades enormes em encontrar partidas. As equipes de desenvolvimento já estão corrigindo problemas de match-making no PC para facilitar, mas no PS4 o alpha foi adiado.

Por conta de problemas diversos com o firmware 2.0 (com relatos de problemas na instalação do firmware e problemas de conectividade com o Youtube), tanto a Turtle Rock Studios quando a Sony já estão tentando arrumar o problema, para que o Big Alpha aconteça o mais rapidamente possível. No Xbox One e no PC, o alpha irá até domingo, e no início de 2015 a Turtle Rock já fechou uma parceria com a Microsoft para ter um open beta exclusivo pro console em janeiro de 2015. Se o PS4 não tiver um alpha até lá, provavelmente os donos do console podem acabar chupando dedo, mas acho difícil eles demorarem tanto tempo assim pra conseguir arrumar. Mas até o momento eles não tem data pro alpha acontecer no console.

Os problemas recentes também servem como “teste de fogo” de servidores e do game, pois, por conta do jogo ser mais focado em multiplayer. O game também terá um single-player com uma campanha no mesmo molde que o Left 4 Dead, com a inteligência artificial controlando outros personagens, e com isso eles deverão ter tudo arrumado pra não ter problemas de conectividade no lançamento.

Evolve será lançado em 10 de fevereiro de 2015 para PS4, Xbox One e PC.

Rodrigo Flausino

Editor de conteúdo do GameHall e do Select Game e desenvolvedor de softwares nas horas vagas. Meio ranzinza de vez em quando, mas é gente boa. Vivia reclamando. Gamer quase hardcore. Tem um PS3, um PlayStation 4 e um PC razoável que roda a maioria dos games atuais!

Artigos relacionados