Share Button

Mike Morhaime, ex-CEO e co-fundador da Blizzard, e vários ex-funcionários veteranos do estúdio de Diablo, Warcraft e StarCraft, anunciaram a criação da Dreamhaven, uma distribuidora focada em criar e lançar jogos no mundo inteiro, por meio de seus dois primeiros estúdios: Moonshot Games e Secret Door.

De acordo com o jornalista Jason Schreier, muitos deles saíram da Blizzard devido à influência crescente da Activision na empresa.

A Moonshot Games é chefiada por Jason Chayes, Dustin Browden e Ben Thompson. Chayes foi anteriormente ex-produtor executivo da Blizzard e liderou a equipe responsável por Hearthstone, tendo trabalhado também como diretor sênior da Electronic Arts e chefe das equipes de arte na divisão de jogos da Disney. Browden trabalhou como diretor em StarCraft II, Heroes of the Storm, Command & Conquer e The Lords of the Rings. Thompson foi diretor criativo em Hearthstone, diretor de arte para o jogo de cartas de World of Warcraft, com créditos adicionais em Dungeons & Dragons e Magic: The Gathering.

A Secret Doot tem como chefes Chris Sigaty, Alan Dabiri e Eric Dodds. Sigaty foi produtor executivo em Hearthstone, StarCraft II e Heroes of the Storm, assim como produtor chefe no Warcraft III original. Dodds foi diretor de jogo original em Hearthstone e designer de jogo em World of Warcraft e StarCraft. Dabiri trabalhou como diretor técnico e diretor de jogo em Warcraft III, StarCraft II e Heroes of the Storm.

Os dois estúdios contam com equipes de profissionais talentosos da indústria, com vasta experiência no desenvolvimento de jogos, portanto esperaremos grandes novidades vindas deles no futuro.