Share Button

Enquanto que temos a comunidade retrogamer que tem os consoles antigos e tradicionais, temos uma vertente mais rara, com desenvolvedores lançando, de vez em quando, algum jogo para uma plataforma antiga. O exemplo mais recente é o Unholy Night: The Darkness Hunter, novo game que será lançado para o Super Nintendo em fevereiro de 2017!

Os desenvolvedores são chineses e foram descobertos na Hong Kong Retro Game Expo ’16. Eles trabalharam anteriormente nos jogos The King of Fighters 98, 2001, 2002 e o jogo Kizuna Encounter. O game possui uma temática sobrenatural e envolve humanos, vampiros e lobisomens, tendo até o momento 6 personagens revelados. A quantidade é pouca, mas como já tivemos jogos antigos com mais personagens (por exemplo o Super Street Fighter II tem 16) novos personagens podem ser adicionados antes do lançamento.

O game será lançado em mídia física com um cartucho de 32 megabits. Difícil dizer se esse jogo chegaria posteriormente em outras plataformas, mas como tem uma boa parcela de jogos que tem gráficos retro, quem sabe eles façam algum port. Mas não deixa de ser curiosidade o jogo sair para o antigo SNES. Abaixo tem algumas imagens, divulgadas em um grupo de Facebook e num site chinês:

unholy-night-the-darkness-hunter-01

unholy-night-the-darkness-hunter-02

unholy-night-the-darkness-hunter-03

unholy-night-the-darkness-hunter-04

unholy-night-the-darkness-hunter-05

unholy-night-the-darkness-hunter-06

unholy-night-the-darkness-hunter-07

[Via Neogaf e Meiobit]