Notícias

Ex-diretora criativa de “Uncharted” vai trabalhar em novo “Star Wars” na Visceral Games

Share Button

Amy Hennig, ex-roteirista e diretora criativa das aventuras de Nathan Drake da série “Uncharted“, revelou recentemente que já encontrou uma nova casa e franquia para trabalhar: ela vai atuar como diretora criativa do novo, e misterioso, jogo “Star Wars” em desenvolvimento na Visceral Games, famosa pela série “Dead Space“, entre outros títulos.

Steve Papoutsis, com quem já tinha trabalhado anteriormente na Crystal Dynamics, deu as boas vindas para a colega em um comunicado no blog da EA, fazendo vários elogios para a moça:

Nas últimas semanas, a Amy e eu temos conversado muito de como será o seu primeiro projeto. Existem muitas direções que podíamos ter tomado, mas eu pude sentir que o que realmente a entusiasmou (porque sejamos sinceros, nós não fomos os únicos a bater à sua porta) foi Star Wars. Amy é uma grande fã da série. Só de pensar sobre as possibilidades fez com que ficássemos ainda mais entusiasmados por tê-la agora na nossa equipe“, disse o vice-presidente da Visceral Games.

Hennig deixou a Naughty Dog há um mês, sob circunstâncias misteriosas, após 10 anos de trabalho na empresa, sendo ela uma das principais responsáveis pelo sucesso da franquia “Uncharted“. Segundo alguns boatos que rolaram na época, Hennig teria saído por causa de desavenças com Neil Druckmann e Bruce Straley, figuras importantes do mais recente sucesso “The Last of Us” e os novos queridinhos da Naughty Dog. Os boatos foram negados pela companhia.

Que a mente de Hennig continue criativa em sua nova jornada, e que a força esteja com ela!

Márcio Pacheco

Márcio Alexsandro Pacheco - Jornalista de games, cultura pop e nerdices em geral. Me add no Facebook: https://www.facebook.com/marcio.pacheco

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo