Share Button

Calma que o Shigeru Miyamoto ainda trabalha na Big N. Estamos falando de Dan Adelman, ex-chefe da divisão de jogos indie da Nintendo (e o grande responsável por colocar a empresa no mundo das produções independentes), que anunciou recentemente estar envolvido na produção do game indie “Axiom Verge“, que ganhou popularidade pelo seu estilo metroidvania 2D. A ironia é que o jogo é um exclusivo dos consoles para a Sony, confirmado para o PlayStation 4 e o PS Vita, chegando mais tarde ao PC (Steam), mas em nenhum console Nintendo.

Isso talvez se explique pela saída polêmica de Adelman de sua antiga empregadora: ele se demitiu da Nintendo algumas semanas atrás depois de ter sido proibido de usar sua conta no Twitter pela empresa, por ter criticado abertamente o sistema de bloqueio de região do 3DS na rede social. Sua reação pela atitude da empresa foi entregar o seu aviso prévio, com direito a tuíte sarcástico e tudo: “feliz de anunciar que cheguei a um acordo com a Nintendo of America para que eu possa twittar novamente. O acordo inclui eu não trabalhar mais lá”, escreveu ele.

Apesar do “Game Over” recebido pela Nintendo, Adelman está trabalhando como “freelancer” e ajudando na produção de “Axiom Verge“, que estava até então sendo desenvolvido unicamente por seu criador, Tom Happ, que por sua vez é ex-funcionário da EA.

Axiom Verge é um dos melhores Metroidvania que eu joguei em anos, talvez desde sempre“, escreveu Adelman em seu blog.

O jogo está previsto para o início de 2015 no PS4 e Vita.

Confira abaixo o trailer do que realmente aparente ser um belíssimo game ao estilo oldschool: