Notícias

Ex-presidente da Square Enix chama de “cruel” o modo como a Konami está tratando Kojima

square-enix-konami-kojima

Yoichi Wada, ex-presidente da Square Enix, disse que considera a maneira como Kojima está sendo tratado pela Konami de “cruel” e dá sua opinião a respeito do que está acontecendo com a empresa.

“Como eu conheço o Sr. Kojima, eu quero dizer, ‘Eu não consigo acreditar neste tratamento cruel’. Mas, aqui eu direi o que penso como executivo corporativo,” disse Wada em seu Facebook, traduzido pelo site Kotaku.

“Independentemente do que você pense sobre isso, é algo negativo para os negócios,” ele adicionou.

“Talvez deixar o mercado de consoles caseiros seja o plano desta gestão, mas fazer isso de uma forma na qual você cria inimigos pelo mundo não faz sentido.”

Wada afirmou acreditar que a falta de liderança é o fator responsável pelo que está ocorrendo na Konami.

“Geralmente, este tipo de coisa acontece quando há falta de liderança. Eu acho, talvez, que não exista alguém no comando que esteja prestando atenção e delegando todos os detalhes minuciosos para toda a empresa.”

Ele continuou dizendo: “Quando você não está ciente de que aquilo que o seu próprio departamento sente não está em sintonia com o que existe lá fora, os resultados podem ser deploráveis.”

Muitos podem questionar as decisões de Wada durante seu período na chefia da Square Enix, mas sem dúvida é interessante ouvir sua opinião a respeito do que está acontecendo entre a Konami e Kojima.

Recentemente, a Konami não permitiu que o criador da franquia Metal Gear Solid fosse receber um prêmio por sua obra na The Game Awards 2015.

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!