GamesNotícias

Exclusivo do Xbox, Avowed será RPG com elementos de The Outer Worlds e Pillars of Eternity

De acordo com os novos detalhes que surgiram esta semana sobre Avowed, que está sendo desenvolvido pela Obsidian Entertainment para Xbox Series e PC, o RPG trará elementos tanto de Pillars of Eternity quanto de The Outer Worlds, que foram jogos anteriores nos quais o estúdio trabalhou.

Inclusive, Avowed ocorrerá no mesmo universo de Pillars of Eternity, mas com perspectiva em primeira pessoa, similar a The Outer Worlds.

Segundo o site Windows Central, que teve acesso ao jogo, ele virá para ser o The Elder Scrolls da Obsidian, oferecendo combate com duas mãos e diversas classes, similar ao que existe em Skyrim. O site afirma que o combate será mais focado nos equipamentos e classe escolhidos. Por exemplo, os guerreiros terão a capacidade de realizar ataques físicos, enquanto que os magos poderão ser customizados usando livros de feitiços e suas magias serão vinculadas a botões específicos.

As magias de Pillars of Eternity, como Jolting Touch e Fireball, estarão presentes. Elas serão conjuradas usando gestos de mão complexos. Haverá também armas encantadas e inimigos da franquia, como os Xaurips.

Avowed promete também oferecer uma paleta de cores mais diversificada do que a vista em Skyrim, com cavernas luminescentes, florestas verdejantes e efeitos de neon. Os cenários também serão destrutíveis, sendo possível usar fogo para queimar entradas bloqueadas, por exemplo.

O Windows Central disse que viu a versão pre-alpha do jogo, então ainda há muito espaço para mudanças. Há também a possibilidade que surja uma atualização oficial a respeito do game na The Game Awards 2021 em dezembro ou, no mais tardar, na E3 2022.

Via Eurogamer