GamesNotícias

Exército brasileiro está produzindo jogo para melhorar imagem com público jovem

O Exército vem preparando um jogo de tiro em primeira pessoa online, nos moldes de Counter-Strike e Rainbow Six, para ver se consegue melhorar sua imagem entre o público na faixa de 16 a 24 anos.

Conforme informado no blog do jornalista Guilherme Amado, da revista Época, o jogo se chamará Missão Verde Oliva, poderá ser jogado por até 15 mil pessoas ao mesmo tempo e ficará online 24 horas por dia. O exército estima três milhões de acessos em dois anos.

O game, que será ambientado no Brasil, colocará o jogador na pele de um personagem que precisará ajudar a derrotar um país invasor fictício no ano de 2025. Escolheram essa data para evitar interpretações com o momento atual.

Ainda segundo o que foi informado, o Exército já vem trabalhando no projeto há dois meses. Um estudo deverá ser enviado ao Chefe do Estado-Maior do Exército até o fim de julho.

Isso lembra muito o que fez o Exército dos Estados Unidos ao criar o jogo America’s Army, em 2002, tendo como objetivo informar os jogadores sobre a entidade e também aumentar o número de pessoas interessadas em se tornar recrutas. A versão mais atual do game, America’s Army: Proving Ground, é bastante elogiada pelos jogadores e pode ser baixada de graça no Steam.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!