Notícias

Exigências da Microsoft impediram produção de filme de “Halo”

A Microsoft tinha interesse em produzir um filme baseado em “Halo”, sua popular série de tiro em primeira pessoa. Porém, parece que a fabricante do Xbox 360 assustou Hollywood com exigências demais, o que afastou os estúdios Fox e Universal do projeto.

A história está no livro “Generation Xbox: How Video Games Invaded Hollywood” (“Geração Xbox: como os games invadiram Hollywood”, ainda sem tradução no Brasil), de Jamie Russell.

Segundo Russell, a Microsoft estaria disposta a investir US$ 75 milhões no filme, além de exigir 15% do valor total da bilheteria e uma produção rápida.

Viagens de Seattle para Los Angeles para realizar a pós-produção do filme e 60 passagens de primeira classe destinadas a convidados para a sessão de estreia também estariam no pacote, sendo estes à custa do estúdio que aceitasse produzir o longa-metragem.

“O que a indústria dos jogos não entende é que essas questões são resolvidas em almoços. Se um estúdio está interessado em um game de ‘Avatar’ ou algo do gênero, iriam dizer ‘ok, vamos conceder a licença, nos mandem sua melhor oferta’, mas nenhuma das produtoras iria se conversar dizendo coisas como ‘ei, o que vamos oferecer a eles'”, explicou Larry Shapiro, da agência de talentos CAA.

Produção conturbada

Inicialmente, a investida de “Halo” nas telonas estava nas mãos de Peter Jackson (de “O Senhor dos Anéis”) e de seu “pupilo”, Neill Blomkamp. Como não houve acordo no que dizia respeito a injeção de investimento, a dupla acabou fazendo o filme de ficção “Distrito 9”, baseado em um curta-metragem de Blomkamp.

Desde então, a produção do longa-metragem está parada e não se sabe se algum dia a saga de Master Chief chegará ao cinema.

Um novo começo

“Halo 4” foi revelado durante a E3 2011 e já desponta como um dos principais títulos para Xbox 360 em 2012.

A história acontece quatro anos depois dos eventos de “Halo 3” e mostra Master Chief acordando de seu descanso para enfrentar novos – e velhos – inimigos em um novo planeta.

O título promete trazer também inovações às clássicas partidas multiplayer da série. Uma campanha cooperativa continuada, com episódios semanais, por exemplo, está nos planos do 343 Industries, estúdio que assumiu a franquia “Halo” após a saída da Bungie.

Exclusivo para Xbox 360, “Halo 4” está programado para 6 de novembro.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!