Share Button

A Nintendo revelou durante a Game Developers Conference que desenvolveu um protótipo 8 bits de The Legend of Zelda: Breath of the Wild para poder testar a jogabilidade que seria implementada no jogo final.

Isso inspirou bastante um fã de Zelda que atende pelo apelido de WinterDrake, o qual decidiu criar uma nova aventura do game baseando-se no que viu neste protótipo apresentado pela Nintendo.

Chamado de Breath of the NES, o game já possui uma demo jogável que você pode baixar agora mesmo através deste link.

Abaixo você pode conferir o trailer do jogo no qual são mostrados alguns dos recursos implementados na última versão:

É bem provável que a Nintendo resolva encerrar este projeto, mas WinterDrake já tem um plano para o caso disso acontecer.

“Se a Nintendo me pedir para parar de usar sua IP, eu planejo continuar o desenvolvimento com meus próprios personagens originais,” disse o desenvolvedor ao site Kotaku. “Eu estou me divertindo muito criando este mundo para simplesmente desistir.”

WinterDrake disse também que a demo de Breath of the NES foi criada em apenas “algumas semanas” usando o Game Maker Studio. Atualmente, ele está procurando por mais pessoas que queiram ajudá-lo no projeto, mais especificamente artistas e compositores.

Via Eurogamer