Share Button

Com a chegada de StarCraft Remastered esta semana, há jogadores que estão esperançosos de que a Blizzard considere a ideia de dar este mesmo tratamento para Diablo 1 ou 2. Enquanto isso não acontece, um fã está trabalhando em algo próprio para tornar este sonho realidade.

Trata-se do projeto de mod chamado “The Curse of Tristram”, que visa criar uma versão atualizada de Diablo 2 dentro de StarCraft 2, apesar do fato do primeiro ser um RPG de ação e o outro um jogo de estratégia em tempo real. Sim, você estar pensando agora que Diablo 3 seria um candidato melhor para fazer isso, mas ele não é um jogo que pode ser facilmente modificado, enquanto que StarCraft 2 possui ótimas ferramentas de criação de mods e mapas que deixam tudo muito mais fácil.

Este remake vem sendo criado por Etienne Godbout desde 2014, e o progresso obtido por ele até então é realmente impressionante, conforme você pode ver abaixo:

Para dar suporte financeiro ao projeto, ele está usando o site Indiegogo, algo que pode deixar a Blizzard descontente. Entretanto, ela liberou no passado a criação do projeto de fãs StarCraft Universe, então quem sabe ela possa ter a mesma atitude com esse também.

E você, gostaria de jogar The Curse of Tristram? Eu particularmente fiquei com vontade. Para acompanhar mais novidades a respeito, certifique-se de visitar a página dele no Facebook.

Via Kotaku