Share Button

Gamer que se preza deve se lembrar, ou pelo menos conhecer, o clássico “Wolfenstein 3D“, lançado em 1992 e um dos pais do gênero FPS, tão popular hoje em dia. Na época o jogo saiu para PC e nem cogitava-se versões para os videogames, apesar do Super Nintendo ter ganho uma conversão bem porca do jogo.

Pois então, não é que um programador chamado “gasega68k” resolveu fazer uma adaptação do famoso game para o Mega Drive? E o resultado ficou IMPRESSIONANTE, o jogo roda liso e suave, mesmo com uma tela recheada com 50 inimigos ao mesmo tempo (número maior do que o original do PC) e com um visual muito mais nítido e bonito do que no 16 Bits rival (que era um jogo oficial). E dá-lhe Blast Processing!

Wolfenstein 3D roda lisinho no Megão, mesmo com uma tela com 50 inimigos!

O jogo ainda está em desenvolvimento, mas ele já tem o primeiro capítulo completo (9 missões + 1 secreto), com os mapas completos, passagens secretas, inimigos, música e efeitos sonoros. E o melhor de tudo isso é que o cara disponibilizou a ROM do seu trabalho inicial, ou seja, você pode jogar aí no seu computador, através de um emulador! CLIQUE AQUI para baixar a mais recente versão da demo.

Ou se estiver com preguiça, confira abaixo um vídeo do jogo rodando no emulador Kega Fusion, com filtro de TV e 25% de scanlines, para ficar o mais próximo das antigas televisões: