Share Button

No ano passado comentamos aqui no site a respeito do magnífico Project AM2R, que trata-se de um remake não oficial de Metroid 2: Return of Samus, originalmente lançado para Gameboy em 1991. Apesar do trabalho ter sido realizado por fãs sem nenhum fim lucrativo, a Nintendo acabou encerrando o projeto pouco tempo depois dele ter sido concluído.

Neste final de semana, o CEO e co-fundador do Moon Studios, Thomas Mahler, responsável por Ori and the Blind Forest, foi até o fórum NeoGAF e anunciou que Milton “DoctorM64” Guasti, programador e designer do remake, foi contratado pelo estúdio para trabalhar como designer em Ori and the Will of the Wisps e em outro projeto ainda não anunciado.

Milton confirmou a novidade no Twitter e no site do Project AM2R, elogiando Ori and the Blind Forest, destacando o “amor e atenção aos detalhes que foram colocados em seu design”. Ele disse também acreditar que “se sentirá em casa trabalhando com esta equipe”, referindo-se é claro ao pessoal do Moon Studios.

“É uma grande mudança na minha vida, já que é um trabalho de período integral. Mas sonhos existem para serem seguidos, minha família apoia esta decisão e pode significar o começo de uma nova carreira.”

Ele aproveitou também para agradecer a todos que ajudaram a manter AM2R vivo.

“Sem vocês, eu não estaria sentado aqui escrevendo esta postagem com um sorriso enorme no rosto.”

No final das contas, todo o trabalho duro de Milton valeu a pena. Desejamos sucesso para ele em sua nova empreitada. Temos certeza de que Ori and the Will of the Wisps ficará ainda melhor com ele ajudando no design.