Todo fã da franquia “Resident Evil” sabe que Chris Redfield passou por várias transformações visuais durante os anos. No primeiro e, consequentemente, na sua versão reconstruída, era um jovem esguio. O estilo original foi considerado até “Code Veronica”, lançado alguns anos depois para diversas plataformas.
Em “Resident Evil 5” e “6”, surpreendendo muitos fãs – agradando alguns e irritando outros -, ele adotou um visual com ênfase em músculos grandes, como se fosse um fisiculturista. Alguns alegaram que era coerente, porque era um jeito de permanecer forte na luta constante e mortal contra armas biológicas Outros, por sua vez, acharam que os responsáveis desvirtuaram demais o design, querendo agradar mais o público ocidental – teoricamente, com muitos fãs de “bombados”, como os da franquia “Gears of War”.
Porém, mais uma vez, em “Resident Evil 7”, o personagem sofreu mais uma mudança visual significativa. Muitos jogadores achavam que era uma pegadinha da Capcom – sendo, na verdade, outro indivíduo se passando pelo Chris. Pouco depois da sua apresentação, a desenvolvedora japonesa confirmou o novo aspecto físico do veterano – inclusive, um DLC do sétimo game apresenta o combatente como protagonista.
A decisão foi tomada quando adotaram um estilo mais realista, com a utilização do, até então, novo motor gráfico. A alteração mais recente não foi muito bem recebida inicialmente; contudo, alguns fãs se acostumaram com a ideia… eventualmente.
De toda forma, seja como um combatente esguio ou como um “fisiculturista” que esmurra violentamente os obstáculos, Chris Redfield é um dos personagens mais icônicos e adorados. É comum, então, muitos seguidores homenagearem um protagonista há tanto tempo presente no mundo dos jogos.