Notícias

Fã recria “Mother” com gráficos de Super NES

Mother” em 16-bits, com textos em inglês: eis algo que a Nintendo poderia oficializar

Um jogador conhecido como “H.S” no fórum starmen.net está trabalhando em uma versão do “Mother” original que utiliza gráficos de Super NES (similares aos de “Mother 2”, que foi lançado nos Estados Unidos como “EarthBound“).

Sem previsão de lançamento, a versão terá diálogos em inglês utilizando os textos traduzidos para um patch que faz “Mother 1 + 2”, game para Game Boy Advance que traz os dois primeiros jogos da série e ficou restrito ao Japão, ter o seu idioma original alterado.

Veja a seguir algumas imagens que mostram um pouco do game com gráficos de console 16-bits: 

Garotos e alienígenas

Exclusiva para consoles da Nintendo, a série de RPG “Mother” é ambientada nos dias atuais e foge dos padrões de outros games do gênero, pois por aqui saem os cavaleiros e magos e entram garotos que utilizam poderes psíquicos para enfrentar alienígenas.

A série principal conta com três games: “Mother” (NES), “Mother 2” (Super NES) e “Mother 3” (Game Boy Advance), além de uma coletânea para Game Boy Advance intitulada “Mother 1 + 2”.

De todos esses jogos, apenas “Mother 2” está oficialmente nos Estados Unidos como “EarthBound”. Por lá, o game foi lançado de forma diferenciada: com um guia completo do jogo em formato de livro, que também trazia cartões de cheiro (com alguns odores bem estranhos por sinal), e em uma caixa maior que as de outros cartuchos para Super NES.

Recentemente a Nintendo anunciou que “Mother 2” será distribuído no Virtual Console do Wii U japonês a partir de março – o que aumentou as esperanças do público americano de ver o game por aqui, mas até o momento nada foi anunciado para os Estados Unidos.

Redação

Fundador do GameHall e produtor do programa Versus.

Artigos relacionados