Notícias

Fã refaz “Shenmue” do Dreamcast em alta definição

shenmue-hd-3

Uma versão remasterizada do clássico extraordinário “Shenmue” do Dreamcast pode não estar nos futuros planos da Sega, o que levou um fã, cansado de esperar, arregaçar as mangas e fazer ele mesmo uma versão HD do game.

O fã coreano conhecido como NoconKid refez apenas uma pequena parte do game, substituindo modelos e texturas antigos por novos em alta definição. O resultado final, como pode ser visto abaixo, é de cair o queixo. Infelizmente, o próprio autor comenta que refazer todo o game levaria um longuíssimo tempo, e é bem possível que ele nunca chegue a terminar o que começou. Clique aqui para ver mais imagens do trabalho de NoconKid.

Lançado em 1999, foi considerado um dos games mais ambiciosos e caros da época – e até mesmo para os padrões de hoje. Com uma abordagem cinematográfica, o jogo trazia um mundo aberto com várias atividades para o jogador explorar. Produzido por Yu Suzuki, a série foi planejada como uma trilogia, mas apenas dois jogos foram lançados, deixando milhares de fãs sedentos pela conclusão, que pelo jeito não vai acontecer tão cedo.

Confira abaixo o vídeo da remasterização e prepare-se para momentos de nostalgia:


Márcio Pacheco

Márcio Alexsandro Pacheco - Jornalista de games, cultura pop e nerdices em geral. Me add no Facebook: https://www.facebook.com/marcio.pacheco

Artigos relacionados