Share Button

Se você cresceu durante os anos 80, certamente deve se lembrar dos Rádios Gravadores de fitas cassetes (alguns até tocavam CD também!) com alto-falantes acoplados (também conhecidos como Rádio Boombox), que faziam um enorme sucesso – praticamente todo adolescente da época tinha um!

Pois um fã do Super Nintendo resolveu pegar um rádio Montgomery Ward Boombox de 1982 e o modificou para rodar games do SNES Classic, a versão mini do saudos 16 Bits lançada pela Nintendo ano passado.

O aparelho híbrido foi montado por um modder chamado Colin, que possui um blog para hardware musical modificado chamado Why Not Make.

Construir o SNES Boombox levou cerca de uma semana (trabalhando nisso uma hora ou mais um dia depois do trabalho)“, disse ele para o site Kotaku. “Definitivamente, foi necessário algum esforço para que tudo funcionasse e se encaixasse dentro do boombox“.

Colin disse que gastou cerca de US$ 250 no sistema, um preço bem acessível para um boombox vintage que roda “Super Mario World” e outros clássicos incríveis.

Além de possuir conexão para TV em HDMI, o rádio possui um pequeno display LCD, no lugar onde originalmente tinha uma tela de TV em preto e branco. O som dos jogos sai das próprias caixas potentes do rádio e como ele funciona com baterias recarregáveis, pode ser levado para qualquer lugar. Ah sim, ele conta com os dois controles adaptados também (só faltou ser wireless).

Além disso, caso você queira jogar e escutar suas músicas favoritas dos anos 80, pode usar o toca-fitas ou ainda o sistema de rádio do som. Bacana, não é?

Confira abaixo um vídeo do SNES Boombox, sendo comparado ao Switch: