Share Button

Divulgação

O Facebook anunciou hoje a aquisição do estúdio Beat Games, responsável pelo jogo musical de realidade virtual Beat Saber, disponível nas plataformas PlayStation VR, Oculus (do próprio Facebook) e Vive.

Apesar da aquisição, a Oculus afirma que o estúdio continuará a desenvolver para todas as plataformas simultaneamente, mas agora com recursos adicionais para acelerar novos recursos para Beat Saber, com a próxima atualização agendada para dezembro.

A Oculus diz que, embora não haja anúncios de outras aquisições de estúdio no momento, “Estamos explorando muitas maneiras de acelerar a realidade virtual, e achamos que no próximo ano será incrível o lançamento de jogos de VR e estamos entusiasmados por a Beat Games se juntar à nossa equipe. Este é apenas o começo”, disse a Oculus em comunicado oficial.

Em Beat Saber o objetivo do jogador é cortar as batidas (representadas por pequenos cubos) conforme elas vêm em sua direção. Cada batida indica o sabre de luz que será usado, além da direção que deverá ser seguida. Todas as músicas foram compostas para estar em perfeita sincronia com os níveis criados manualmente.