NotíciasYahoo

Facebook compra estúdio de Beat Saber

Divulgação

O Facebook anunciou hoje a aquisição do estúdio Beat Games, responsável pelo jogo musical de realidade virtual Beat Saber, disponível nas plataformas PlayStation VR, Oculus (do próprio Facebook) e Vive.

Apesar da aquisição, a Oculus afirma que o estúdio continuará a desenvolver para todas as plataformas simultaneamente, mas agora com recursos adicionais para acelerar novos recursos para Beat Saber, com a próxima atualização agendada para dezembro.

A Oculus diz que, embora não haja anúncios de outras aquisições de estúdio no momento, “Estamos explorando muitas maneiras de acelerar a realidade virtual, e achamos que no próximo ano será incrível o lançamento de jogos de VR e estamos entusiasmados por a Beat Games se juntar à nossa equipe. Este é apenas o começo”, disse a Oculus em comunicado oficial.

Em Beat Saber o objetivo do jogador é cortar as batidas (representadas por pequenos cubos) conforme elas vêm em sua direção. Cada batida indica o sabre de luz que será usado, além da direção que deverá ser seguida. Todas as músicas foram compostas para estar em perfeita sincronia com os níveis criados manualmente.

Márcio Pacheco

Márcio Alexsandro Pacheco - Jornalista de games, cultura pop e nerdices em geral. Me add nas redes sociais (links abaixo):

Artigos relacionados