Share Button

O Twitch é a maior plataforma de streaming de jogos da atualizada, com o YouTube Gaming em um distante segundo lugar. E agora o gigante Facebook de Mark Zuckerberg vai também tentar pegar uma fatia desse bolo, cuja tendência é crescer ainda mais.

A famosa rede social lançou nesta sexta-feira (8) uma versão experimental do “fb.gg“, um serviço de streaming de jogos ao vivo que fornecerá aos gamers ferramentas para criar e administrar as suas comunidades – e claro, com transmissão de 1080p e 60 fps.

Muitas pessoas já assistem a vídeos de jogos no Feed de notícias, Grupos e Páginas, e queremos fazer mais para ajudar os criadores a serem descobertos e alcançar novos fãs. Para facilitar a localização e o acompanhamento de conteúdo de jogos, recentemente começamos a testar um novo destino de vídeo de jogos no Facebook – disponível no URL fb.gg – que agrega vídeos de jogos ao vivo e pré-gravados no Facebook em um só lugar“, descreveu a plataforma em post no blog oficial.

As pessoas poderão descobrir vídeos de jogos em nosso novo destino com base nos criadores de conteúdo e nos jogos que eles seguem, nas páginas de que gostam e nos Grupos aos quais pertencem. Também contaremos com criadores, competições de esports e conteúdo de eventos do setor de jogos no fb.gg. Para semear o ecossistema, inspirar outras pessoas e trazer conteúdo excelente para fb.gg, estamos financiando conteúdo de criadores e esports que também serão agregados em nosso destino de vídeo de jogos“.

O programa contará com um sistema que permitirá aos espectadores apoiar os criadores de conteúdo com, no mínimo, US$ 3, de maneira parecida com o que acontece no Twitch.

Caso queira conhecer a novidade do Facebook, clique aqui.