GamesNotícias

Far Cry 6 não terá ray tracing no PS5 e Xbox Series, mas rodará em 60 fps

A Ubisoft avisou que Far Cry 6 não terá ray tracing no PS5 e Xbox Series. A informação foi confirmada pelo site TechRadar após o chefe da equipe de programação 3D dizer ao site Wccftech que o ray tracing será um recurso exclusivo do PC. Além disso, o FidelityFX Super Resolution da AMD também só poderá ser utilizado no computador.

“Ray tracing é um recurso exclusivo do PC,” disse a Ubisoft ao TechRadar. “Nos consoles, nosso objetivo tem sido aproveitar as novas capacidades do hardware, otimizando a performance visando 4K e alcançando 60 fps, por exemplo, ao mesmo tempo garantindo que a experiência na geração anterior de consoles permaneça consistente.”

Com a chegada do PS5 e Xbox Series X, o ray tracing passou a ser um recurso visto também nos videogames, com Doom Eternal, Spider-Man Remastered, Spider-Man: Miles Morales, Deathloop, Ratchet & Clank, The Medium, entre outros. Mas há custo, seja na performance ou na resolução.

Deixar de lado o ray tracing para que o jogo possa ser jogado em 4K e 60 fps me parece uma boa troca, no entanto.

Far Cry 6 sairá em 7 de outubro para PS5, Xbox Series, PS4, Xbox One, PC (Epic Games Store e Ubisoft Store), Stadia e Luna.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!