Share Button

Divulgação

A hashtag #GameFreakLied (Game Freak Mentiu, em tradução livre) está em alta no Twitter após os vazamentos dos jogos Pokémon Sword & Shield.

A hashtag em questão é um protesto dos fãs contra a desenvolvedora Game Freak sobre o que eles acreditam serem declarações enganosas, quando anteriormente o estúdio afirmou que estava criando de raiz todos os monstrinhos para os novos games.

De acordo com análises de modders nos arquivos das cópias vazadas, a contagem de polígonos para os diferentes modelos de pokémon 3D em Sword & Shield não são totalmente novos, mas sim os mesmos, ou ligeiramente superiores, aos dos Pokémon em Sun e Moon, lançados pelo estúdio em 2016 para o portátil 3DS.

Além disso surgiram várias críticas com a qualidade em geral do jogo, desde às animações e gráficos, que estão longe do ideal esperado para o Switch – alguns até afirmam que o jogo foi criado para o 3DS e transportado para o Switch.

Recentemente a Game Freak esteve envolvida em outra polêmica, quando confirmou que os novos jogos terão apenas 400 Pokémon e que a National Dex não estaria presente – impossibilitando assim a troca de Pokémon de outras regiões.

Pokémon Sword & Shield tem lançamento marcado para 15 de novembro.