Pop Nerd

Fãs criam petição para Netflix salvar a série ‘Agent Carter’

O canal ABC anunciou recentemente o cancelamento da série “Agent Carter“, personagem que surgiu no filme “Capitão América: O Primeiro Vingador” e ganhou sua própria série, que se passa durante os anos 40 com um estilo noir.

Tão logo o cancelamento foi anunciado, fãs da série colocaram online uma petição com o objetivo de “salvar o programa”, levando-o para a rede Netflix, conhecida por resgatar várias outras séries já canceladas, como “Full House”, “Gilmore Girls”, “Arrested Development”, entre outras. Isso sem falar que a rede é a casa de várias produções da Marvel, como Demolidor, Jessica Jones e os vindouros Luke Cage e Punho de Ferro.

Até o momento de fechamento desta notícia, a petição conta com mais de 55 mil assinaturas, com uma meta de 75 mil.

Agente Carter é um dos únicos shows com protagonista feminina no mundo dos super-heróis“, escreveu um dos assinantes. “Peggy Carter é uma personagem maravilhosa e com diálogos tão bem feitos que servem como um modelo feminino a seguir. Ao cancelar Agent Carter, a ABC está apenas suportando o estigma de que as mulheres não podem atuar um papel de liderança e ser poderosas por si só, valores muitas vezes pregados na mídia“.

De fato, um dos temas recorrentes na série era mostrar o mundo machista em que Peggy era obrigada a viver, sendo desconsiderada apenas por ser mulher (mas mesmo assim ela ia lá e resolvia as coisas por conta própria). No universo Marvel, Peggy Carter é uma das principais agentes que criou  SHIELD, a organização de super agentes-secretos.

Apesar de não ser impossível de a Netflix retomar a série, um outro problema é a atriz principal, Hayley Atwell, já ter assinado contrato para a nova série da ABC, “Conviction”, um drama policial.

Agent Carter” contou com duas temporadas e é exibida no Brasil pelo Canal Sony, e a sua primeira temporada está disponível na Netflix.

Márcio Pacheco

Márcio Alexsandro Pacheco - Jornalista de games, cultura pop e nerdices em geral. Me add nas redes sociais (links abaixo):

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!