Share Button

Divulgação

Durante o China Joy, evento de games que aconteceu em Xangai neste último fim de semana, fãs de Zelda: Breath of the Wild protestaram contra o game Genshin Impact, apresentado na feira e exclusivo do PlayStation 4 nos consoles – o jogo também terá versão no PC e mobiles Android e iOS.

O motivo: suas várias semelhanças com o popular jogo da Nintendo, lançado originalmente para Switch em 2017 e vencedor de vários prêmios.

O protesto contou com várias pessoas em frente do estande de Genshin Impact segurando cópias do game, ou um Switch rodando Breath of the Wild, com gestos obscenos (via PTT Web).

Um fã mais revoltado chegou a jogar um PS4 no chão, mas ele foi logo repreendido pelos seguranças do evento.

Genshin Impact é descrito como um RPG de ação em mundo aberto ambientado no mundo de fantasia chamado Teyvat, com vários personagens jogáveis, um sistema de combate baseado em combinação elementar, uma história envolvente e visual de anime.

O jogo é desenvolvido e publicado pelo estúdio miHoYo, e tem lançamento previsto em 2020. O trailer do jogo foi compartilhado no canal da PlayStation Europe, sugerindo que será lançado no ocidente.

Confira abaixo: