Share Button

Foram descobertos dois segredos na versão original para PS2 de Silent Hill 2, dezessete anos após seu lançamento.

Os usuários de Twitter, @punk_7890 e @BigmanjapanSC, encontraram um mini-mapa secreto e uma função para salvar o progresso em qualquer lugar, que podem ser destravados assim que os jogadores completarem o game e receberem o “dog ending” com “ending clear” 4/4(+2).

Conforme explicado pelo site The Cutting Room Floor, quem possuir uma cópia de Silent Hill 2 que não seja a japonesa e ter o tipo de controle configurado para “2” só precisa pressionar os botões “Start + L2 + quadrado + L3” para ativar o mapa, o qual aparecerá no canto superior direito da tela. Caso não funcione de imediato, é sugerido entrar na tela de menu do inventário e sair segurando o botão Start e somente daí colocar a sequência de botões descrita acima.

Embora alguns fãs já conhecessem esse mapa escondido, esta é a primeira vez que os jogadores podem destravá-lo de maneira legítima, sem precisar mexer no código fonte do game.

Falando agora do recurso para salvar a qualquer hora, ele é um pouco mais difícil de ser ativado. Controlando o personagem, você precisa apertar os botões “d-pad esquerdo + analógico esquerdo para esquerda + analógico direito para esquerda + L2 + L1 + L3” para abrir o menu de salvamento. Lembrando que assim como o macete anterior, este também só funciona após obter o dog ending.

Além da versão internacional original de Silent Hill 2 para PS2, os macetes também foram testados nas versões Director’s Cut e no port original para Xbox, onde não funcionaram, segundo relatado pela Eurogamer.