Share Button

O Brasileirão Rainbow Six 2019 entra na reta final da primeira fase e a disputa pela primeira posição segue acirrada. Neste domingo (28), a FaZe Clan reassumiu a liderança do BR6 após bater a ReD DevilS por 1 a 0. Em seguida, a Ninjas in Pyjamas empatou com a paiN Gaming em 1 a 1, resultado que pode complicar a campanha da NiP, que busca uma vaga nos playoffs.

Apesar do triunfo conquistado, os jogadores da FaZe lamentaram o ponto perdido por não levarem a melhor no segundo mapa do jogo. Ainda assim, a equipe chega aos 21 pontos e deixa a Liquid, com 20, para trás. A ReD DevilS permanece sem uma única vitória no torneio e vê sua missão de escapar do rebaixamento cada vez mais difícil.

Já o empate entre NiP e paiN Gaming acabou sendo pior para os Ninjas, que correm o risco de saírem da zona de classificação para os playoffs na conclusão desta rodada. A paiN, com o ponto somado, se afasta um pouco mais da lanterna, posição que faz um time cair direto para a Série B.

O término da décima primeira rodada acontece no próximo domingo (5), com mais duas partidas. A Black Dragons joga contra a Immortals, às 18h, de olho no grupo das quatro primeiras colocadas do BR6 2019. Para os Imortais, será a chance perfeita de conseguir um bom resultado para entrarem na briga por uma vaga na próxima fase. Na sequência, a Team Liquid terá uma missão complicada contra o INTZ para tentar voltar à ponta da tabela.

Os jogos terão transmissão ao vivo pelo sportv.com e nos canais oficiais do Rainbow Six Esports Brasil na Twitch e no YouTube. Confira todas as fotos do BR6 2019 no Flickr oficial do torneio.

Vitória com sabor amargo – FaZe Clan 1×0 ReD DevilS

A tradicional line-up da FaZe Clan, composta por Astro444, mav, YooNah, cameram4n e o jovem destaque ion, superou a ReD DevilS, formada por mity, Abreu, VelveT, zyon e Vnx.

O mapa que abriu a noite de disputas foi Banco, escolha da FaZe Clan. A equipe levou a melhor em quatro dos cinco primeiros rounds e parecia que iria garantir a primeira vitória de mapa sem dificuldades. Mas a ReD não estava disposta a se entregar e ganhou três rounds em sequência. No fim, a equipe de cameram4n mostrou sangue frio para retomar o controle das ações e fechar o placar em 7 a 4.

No mapa Fronteira, a ReD continuou dificultando a vida da FaZe. Logo no início, os Diabos fizeram 3 a 1 e obrigaram uma reação do time de Astro444, que conseguiu a virada e teve dois match points para fechar o confronto, porém não aproveitou a vantagem e permitiu o empate em 6 a 6.

Com a vitória por 1 a 0, a FaZe Clan assume a liderança provisoriamente, mas deixa de abrir uma vantagem maior ao conquistar dois pontos ao invés de três. O atleta Gabriel “cameram4n” Hespanhol enxergou falhas na equipe: “Apresentamos muitos erros até mesmo no mapa Banco, principalmente na defesa, e isso fez com que o jogo ficasse mais acirrado. No Fronteira, a expectativa era de um desempenho melhor, mas tomamos algumas decisões equivocadas que nos prejudicaram. As finais da Pro League se aproximam e uma exibição como a de hoje não seria boa o bastante para um campeonato mundial. Ficam alguns aprendizados para o futuro”.

Dyjair “mity” Soares ressalta que a ReD tem forças para sair da última posição: “Hoje, o nosso trabalho coletivo funcionou bem. Encontramos boas composições que fizeram o time ‘encaixar’ durante todo o confronto. Nesses últimos compromissos, é tudo ou nada para nós. Precisamos sair da última colocação e temos chances de alcançar esse objetivo. Com a orientação do nosso coach, mostramos um jogo menos agressivo na partida e essa postura diferente deu certo”.

paiN Gaming arranca empate e complica a NiP – Ninjas in Pyjamas 1×1 paiN Gaming

Os fãs de Rainbow Six que esperavam um triunfo da Ninjas in Pyjamas sem grandes dificuldades, como aconteceu no primeiro turno do Brasileirão, se enganaram. O time formado por Psycho, kamikaze, JULIO, pino e muuzi empatou com a paiN Gaming, escalada com gCR, fk1LL, Revo1Tz, SpwNs e nordenn, por 1 a 1.

No mapa de escolha da NiP – Oregon – a paiN Gaming surpreendeu e abriu 4 a 1 nos rounds iniciais. Os Ninjas tentaram reverter a vantagem, mas a adversária mostrou táticas sólidas e abriu 1 a 0 no jogo com o placar de 7 a 4.

No Consulado, a história se inverteu. Mesmo sendo escolha da adversária, foi a NiP quem tomou conta das ações. Com uma atuação de destaque do suporte JULIO, os Ninjas saíram na frente no quinto round e mantiveram a vantagem até fecharem o mapa em 7 a 4. Assim, a partida terminou empatada em 1 a 1, e os dois times somaram um ponto cada na tabela de classificação.

João “kamikaze” Gomes falou sobre suas impressões da partida e mandou um recado aos torcedores da Ninjas in Pyjamas: “Fizemos alguns testes de novas táticas no primeiro mapa que foram difíceis de assimilar logo de cara. Já no segundo, ficamos mais no básico, no padrão. Os fãs da NiP podem esperar um time com um grande foco nessa reta decisiva do Brasileirão, em busca da melhor posição possível dentro do grupo dos classificados para a fase final”.

Já o atleta Guilherme “Revo1Tz” Constancio exaltou todo o time da paiN e lembrou da importância do novo companheiro de equipe para a melhora do desempenho da line-up: “Conseguimos mostrar nessa partida que temos muita bala e que devemos jogar mais soltos, partir com maior frequência para a trocação. Com a entrada do nordenn, tenho mais liberdade para avançar no mapa, e assim fazemos o adversário recuar. Ele também contribuiu bastante com a melhora na comunicação como um todo”.

“Fala, MVP!” e favoritas surpreendidas

Considerados os melhores jogadores das partidas deste domingo (28), Leonardo “Astro444” Buzzachera e Julio “JULIO” Giacomelli comentaram sobre seus desempenhos individuais.

Para Astro444, a atuação coletiva da FaZe permitiu que ele se destacasse: “O trabalho do time com os drones me ajudou a pegar as kills, ao trazer as informações corretas sobre o posicionamento dos adversários. Um entry fragger só consegue eliminar muitos oponentes quando o suporte desempenha um bom trabalho. O mérito é da equipe”.

Mesmo com o empate, JULIO conseguiu chamar a atenção no confronto: “Por atuar como suporte, raramente ganho o MVP. Não me preocupo tanto com essas premiações individuais, mas fico feliz por conseguir fazer uma boa leitura do jogo para ajudar minha equipe da melhor maneira. Geralmente, tenho uma postura defensiva, e dessa vez fui mais agressivo”, conta o atleta. Ele ainda ressaltou um lance marcante da partida: “Uma jogada que ilustra bem esse comportamento diferente aconteceu no Consulado, quando joguei com a Mira e não estava conseguindo encaixar meu jogo, fiquei muito recuado. Parti para cima de modo mais agressivo, diferente do que faço de costume, e consegui pegar duas kills naquele momento”.

Além dos melhores jogadores de cada partida, vale ressaltar como ReD DevilS e paiN Gaming conseguiram equilibrar as ações contra dois times que estão entre os melhores do mundo.

Antes do início da rodada, a expectativa era de vitórias fáceis de FaZe e NiP contra as duas últimas colocadas do Brasileirão, mas o que se viu foram rounds decididos nos detalhes e nenhum 2 a 0. O BR6 2019 mostra que é um campeonato imprevisível, com todos os participantes dando provas de que têm condições de se enfrentarem de igual para igual. Quem ganha com isso é o torcedor, que deverá ver mais jogos de alto nível até o fim da temporada.

FaZe Clan e Immortals nas finais mundiais da Pro League

Na última quarta-feira (24), o Brasil conheceu os seus dois representantes nas finais mundiais da nona temporada da Pro League, que acontece nos dias 18 e 19 de maio, em Milão, na Itália.

FaZe Clan e Immortals se classificaram após 14 rodadas de disputas intensas. As duas vagas só foram decididas na última semana da região LATAM, fato que demonstra o equilíbrio apresentado pelas oito equipes participantes.

Agora, FaZe e Immortals terão a missão de resgatar o título mundial da Pro League para o Brasil. Em maio do ano passado, a Team Liquid ficou no lugar mais alto do pódio após bater os europeus da PENTA Sports. Já em novembro, a G2 levou mais um troféu, em uma final contra a FaZe. As duas representantes contam com o apoio de uma legião de fãs brasileiros para colocarem o país na posição de protagonista outra vez.

Classificação atualizada do Brasileirão Rainbow Six 2019: