Share Button

O Brasileirão de Rainbow Six finalmente retornou, neste domingo (11), para mais uma nova temporada, agora no ano de 2018. E já neste primeiro dia de competição, os fãs do sucesso da Ubisfot já puderam assistir confrontos de alto nível, em meio a estreias e reestreias de jogadores e organizações, além do novo meta que traz consigo até mesmo novos operadores.

No primeiro embate do dia, se enfrentaram: a estreante Red Canids Corinthians, e a escalação já consolidada do FaZe Clan, no mapa Banco. Durante a partida, apesar da resistência da Matilha, a grande experiência de Guilherme “gohan” Alf e companhia, sem dúvidas, fez a diferença. O quinteto da FaZe dominou tudo do começo ao fim, se mostrando perfeitamente adaptado ao novo patch com constantes utilizações dos recém chegados Lion e Finka, fechando a conta tranquilamente em 6 a 0.

Logo na sequência, duas figurinhas carimbadas no campeonato ficaram frente a frente: Black Dragons e BRK e-Sports. Porém, desta vez, é válido lembrar da situação completamente diferente que ambas vivem nos dias de hoje. Enquanto os Dragões vinham de disputas internacionais e com uma line entrosada, as Raposas se encontravam em período de adaptação com o novo time.

Sem surpresas, as premissas levantadas anteriormente ficaram claras no jogo. A BRK mostrou potencial e, em alguns momentos, realmente complicou a vida dos seus adversários. Ainda assim, isso não foi o bastante para superar a BD, que mostrava superioridade entre os rounds jogados na Oregon. No final das contas, o que já era aguardado aconteceu: vitória da Black Dragons, por 6 a 2.

E assim, o primeiro passo de um longo caminho a ser percorrido foi dado. FaZe Clan e Black Dragons começaram bem o torneio, enquanto a RED e a BRK ainda tem tempo suficiente para se recuperarem, principalmente com o próximo domingo (18) de folga. Isso porque nesta segunda semana de BR6, será a vez de outras quatro equipes mostrarem ao que vieram: às 18 horas, Yeah Gaming e Bootkamp Gaming abrem os confrontos do dia. Em seguida, será a vez de Team One e Team Liquid tentarem buscar seus primeiros pontos na tabela. Tudo isso AO VIVO, com a narração e os comentários dos queridos André Meligeni e Otávio “Retalha” Ceschi, em www.twitch.tv/ubisoftesports/. Não deixem de acompanhar!