Share Button

Embora seu desenvolvimento tenha iniciado apenas neste ano, Final Fantasy XV para PC será lançado já no começo de 2018 com gráficos melhorados, um novo modo em primeira pessoa e suporte para até 8K de resolução.

De acordo com o diretor Hajime Tabata, a dificuldade encontrada em desenvolver a versão do game para computador é substancialmente menor se comparado ao trabalho que a equipe teve nos consoles.

“A versão de console, que necessitou de reconstrução do zero tanto para o jogo em si quanto para o motor gráfico, foi mais de 100 vezes mais difícil”, disse Tabata ao site MCV.

Ele também revelou que a equipe está trabalhando duro para fazer o game rodar melhor em computadores mais modestos, de modo que ele possa jogado “em uma ampla gama de especificações”.

Foi explicado por Tabata que decidiram incluir um modo em primeira pessoa no jogo para ajudar a atrair jogadores que normalmente só jogam games em primeira pessoa no PC. Contudo, ainda há muito trabalho a ser feito neste modo, que está apenas 50% concluído.

Tabata parece estar mesmo comprometido em entregar algo de qualidade para os jogadores que estão esperando ansiosos pela chance de jogarem Final Fantasy XV em seus computadores. Vamos torcer para que esta versão realmente atinja ou supere as expectativas dos exigentes gamers de PC.

Via PC Gamer