Share Button

O bicampeão de Fórmula 1, Fernando Alonso, agora faz parte do conselho administrativo da Motorsport Games – assim como, também, é um investidor. A intenção do grupo em questão é criar interações entre eventos de corridas do mundo real e disputas virtuais – como, por exemplo, o evento eNASCAR Heat Pro, que é ligado diretamente com a NASCAR convencional.

A empresa possui grandes nomes da indústria em suas funções corporativas. Entre um dos mais famosos, como presidente, temos Stephen Hood, antigo diretor criativo do segmento de Fórmula 1 da Codemasters.

A experiência de pilotagem de Alonso será fundamental. O veterano irá auxiliar a experiência dos jogadores e as estratégias gerais nas negociações. Fora isso, também irá ajudar a procurar outros parceiros do ramo dos eSports por meio do Motorsport Networks.

Após a aquisição da 704Games, fora os direitos dos games licenciados de NASCAR, também impulsionou o segmento online, com melhores relações com a indústria de simuladores de corridas – pois colocou a Motorsport Games como uma publicadora e desenvolvedora, fora a sua experiência já reconhecida na organização de eventos de eSports.

O resultado mais rápido dessa parceria foi a organização do evento eNASCAR Heat Pro League. O novo torneio irá oferecer disputas com 16 equipes de corrida virtuais – sendo que cada equipe fará parte de um time oficial de NASCAR, ampliando ainda mais o paralelo entre as disputas reais e as eletrônicas.