Share Button

O final de semana será de disputas na Global Series de FIFA 19, com o LQE de Março, na cidade inglesa de Londres, entre os dias 23 e 24. A competição, que reúne 32 dos principais jogadores do mundo, terá a presença de três brasileiros, sendo dois deles da equipe SPQR: Ramon “SPQR BitFrank” Chaves e Bruno “SPQR Bruno” Neto.

Tanto SPQR Bitfrank quanto SPQR Bruno farão suas estréias na atual temporada da Global Series e terão a chance subir na classificação do circuito. Ambos competem no Xbox One e desbancaram outros 55 jogadores para conseguirem a classificação para o LQE.

“Minha expectativa é a melhor possível. Atingi um nível alto nas últimas semanas e espero poder mostrar isso lá. Quero chegar longe”, disse SPQR BitFrank. “Avalio que estou em um nível muito bom. Nos últimos três torneios qualificatórios, eu consegui a classificação em um deles e fiquei a um passo em outros dois. Tenho mostrado um jogo muito consistente, e isso tem me ajudado a evoluir”, completou o jogador.

Sobre a estreia, SPQR BitFrank tenta conter o nervosismo e se mostra confiante: “Eu vou chegar lá e tentar fazer o que faço aqui em casa, sem deixar o nervosismo tomar conta. Só de pensar em jogar contra os melhores do mundo já dá um frio na barriga, mas vou com tudo. Espero chegar lá e bater de frente com qualquer um”.

De coach a jogador

Apesar de estrear como jogador na atual temporada da Global Series, SPQR Bruno já possui experiência como coach no circuito. Na FUT Champions Cup de Fevereiro, na cidade norte-americana de Atlanta, Bruno atuou como coach de SPQR Paulo Neto, companheiro de equipe. Na ocasião, SPQR Paulo Neto chegou às semifinais do torneio na chave do PlayStation 4.

“Isso me ajuda bastante, porque já sei como é o clima de competição lá dentro do evento”, disse SPQR Bruno sobre a experiência adquirida. Sobre assumir o papel de jogador, o atleta se mostrou animado: “Minha expectativa é muito grande, estou ansioso por ser o meu primeiro presencial da EA. Vai ser uma experiência muito boa que eu vou ter para melhorar ainda mais a minha gameplay”.

“Meu nível de jogo está muito bom. Toda semana eu jogo contra players de nível mundial e sempre bato de frente, então estou confiante para fazer um bom campeonato”, completou.

Além de SPQR Bruno e SPQR Bitfrank, o outro brasileiro no LQE de Março será Flávio “Fifilza”, jogador do Wolves. Ao todo, serão 16 jogadores no Xbox e 16 no Playstation 4. Apenas a participação no torneio já garante aos jogadores pelo menos 110 pontos na classificação geral da Global Series. Os campeões de cada plataforma somam 850 pontos a mais na luta pelas vagas nos playoffs para a eWorld Cup Grand Final.

O LQE de Março terá transmissão ao vivo nos dois dias pelo canal do Gfinity na Twitch: https://www.twitch.tv/gfinitytv