Share Button

O último final de semana foi de disputa no qualificatório online da Global Series de FIFA 19. Com apenas duas vagas em disputa em cada plataforma na América do Sul, Alex Rodrigo – jogador da SPQR – assegurou classificação para o LQE de maio, que acontecerá na cidade romena de Bucareste.

Na soma das duas plataformas, 126 jogadores sul-americanos disputaram a qualificatória do final de semana, que dava vaga para o último presencial da Global Series antes dos playoffs da competição.

SPQR Alex Rodrigo passou pela primeira fase da qualificatória do Xbox One com quatro vitórias e duas derrotas. No mata-mata, eliminou o colombiano Sib Wolf, e os brasileiros Ichor Klinger e Senna.

Divulgação

“Pra mim foi muito especial ter me classificado neste último torneio da temporada, porque é a minha chance de me classificar para os playoffs”, revelou SPQR Alex Rodrigo. “Eu estou jogando muito bem. Enfrentei adversários de alto nível e consegui jogar muito bem contra eles. Até mesmo jogando com uma barra de conexão eu consegui desempenhar um jogo ótimo e consistente”, completou o jogador.

Será o segundo presencial de SPQR Alex Rodrigo na Global Series do FIFA 19. Em março, o atleta alcançou as oitavas de finais na FUT Champions Cup de Singapura. Segundo Alex, a experiência ajudou na busca pela vaga deste final de semana:

“A experiência de já ter disputado um torneio presencial foi essencial para a minha classificação. Tive jogos em que eu estava perdendo, mas, com a cabeça no lugar, consegui manter a calma e continuar jogando no mesmo ritmo, coisa que eu não conseguia antes”, disse o jogador.

“Indo com mais experiência eu tenho chance de ir mais longe do que eu fui em Singapura, mas sempre com os pés no chão e sabendo que lá tem muita gente boa. Eu estou no meu melhor momento em questão de gameplay, espero manter isso até lá”, completou SPQR Alex Rodrigo.

Além de Alex, o colombiano Javier “Janoz” Munoz também conquistou classificação para o LQE de maio no Xbox One. No Playstation 4 ambos os classificados foram brasileiros: Zezinho e Fifilza. O torneio ainda terá as datas confirmadas pela produtora do jogo.

Com o término da temporada de seletivas online, a equipe SPQR Streaming & Gaming já acumula participações em oito torneios presenciais na temporada: sete na Global Series e uma seletiva da CBF.