Share Button
Brasileiro chegou na final do torneio na plataforma e fez jogo duro contra o líder do ranking mundial na decisão

O fim de semana foi de disputas no PGL Masters Bucharest, último LQE da temporada no FIFA 19. Na capital romena, SPQR Alex Rodrigo saiu com o vice-campeonato no Xbox One. Na decisão, o brasileiro foi derrotado na prorrogação contra o britânico Tekkz, líder do ranking mundial.

No evento que fechou a temporada antes dos playoffs da World Series no FIFA 19, SPQR Alex Rodrigo iniciou a campanha com uma derrota por 7 a 5 – no placar agregado – para o neozelandês N8 Jaz. Após isso, o brasileiro encaixou o jogo e engatou uma sequência de vitórias: 6 a 4 sobre Sy Cursorr, 6 a 2 sobre o espanhol Vivi Khofolo, 8 a 5 sobre o holandês Ajax Dani Hagebeuk e 10 a 2 no búlgaro Night_Watch_96.

Os resultados garantiram SPQR Alex Rodrigo no mata-mata do torneio. Nas quartas de finais, o brasileiro passou pelo alemão Sakul com o placar de 5 a 2, enquanto o triunfo na semifinal veio diante do colombiano Janoz, por 4 a 3, após prorrogação.

Na final, contra o britânico Tekkz – que lidera o ranking mundial do Xbox com quase o dobro de pontos do segundo colocado -, SPQR Alex Rodrigo venceu o primeiro confronto por 3 a 2, mas foi derrotado pelo mesmo placar na segunda partida. Na prorrogação, melhor para Tekkz, que marcou três vezes e assegurou o título da etapa.

“Enfrentei o Tekkz, que é o melhor jogador do Xbox, e consegui fazer o meu jogo”, disse SPQR Alex Rodrigo. “Consegui jogar até melhor que ele no jogo, mas ele é muito eficiente nos chutes e acabou fazendo mais gols. Mas é isso aí, eu estou feliz demais com o meu resultado”.

“Olhando o jogo com mais calma, faltou malícia da minha parte em segurar a bola”, completou o jogador.

Com a segunda posição na plataforma, SPQR Alex Rodrigo entrará no top-60 do ranking da plataforma na próxima atualização e terá assegurado um lugar nos playoffs da World Series. Antes do início do LQE em Bucareste, o brasileiro era o 80º colocado.

Encerrada a temporada de FUT Champions Cup e torneios LQE no FIFA 19, a SPQR Streaming & Gaming esteve presente em sete das 12 etapas do circuito, além de uma seletiva da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Os playoffs da World Series de FIFA 19 acontecem em julho. O local e as datas exatas serão revelados em breve pela produtora do jogo, assim como a lista oficial de classificados.