Share Button
Reprodução

O final de semana reserva um dos momentos mais importantes da temporada no FIFA 19: a disputa dos Playoffs da Global Series, evento que define os classificados para a eWorld Cup, principal competição do ano no game.

Os Playoffs reúnem os 64 jogadores melhores ranqueados em cada plataforma na Global Series. Entre os dias 5 a 7 de julho, acontecem as disputas do Xbox, na cidade alemã de Hamburgo.

Entre os brasileiros classificados para a competição em Hamburgo está Alex Rodrigo, da SPQR Streaming & Gaming. Vice-campeão do PGL Masters de Bucareste no Xbox One, em maio, SPQR Alex Rodrigo se classificou para os Playoffs na 37ª posição do ranking geral da Global Series na plataforma.

“Eu espero ir bem de novo e tentar uma vaga para a eWorld Cup, mas sempre com o pé no chão”, disse SPQR Alex Rodrigo, antes do embarque para Hamburgo. Será a terceira participação do jogador em etapas da Global Series na temporada.

“Eu saí de um top-16 em Singapura para um top-2 na Romênia, enfrentando muitos caras de alto nível. Eu acredito que eu estou no meu melhor momento dentro do jogo”, completou SPQR Alex Rodrigo, mostrando otimismo em relação a seu nível atual.

Sobre o acúmulo de experiência em torneios presenciais nos últimos meses, o jogador disse: “Acho que pode me ajudar muito, assim como me ajudou na etapa da Romênia. Quanto mais torneios você participar, mais experiência e mais chance de ir longe”.

Playoffs definem classificados para o Mundial

A classificação para a eWorld Cup, o Mundial de FIFA, ocorre através do ranking da Global Series na temporada. Ao todo, 16 jogadores de cada plataforma garantem vaga no torneio mais importante do ano.

Os Playoffs são especialmente importantes para a classificação porque distribuem mais pontos no ranking do que qualquer outra etapa. Além disso, por reunir apenas os 64 melhores jogadores de cada plataforma, a competição também faz com que cada jogo seja uma espécie de confronto direto na luta por uma vaga na eWorld Cup.

Além de SPQR Alex Rodrigo, o Brasil também estará representado por Pedro Resende, Ebinho, Senna, Thiago Maciel, Brenner Silva, Vini Leiva e Felipe Abd nos Playoffs do Xbox One. No Playstation 4, os brasileiros serão Ajax Tore, Zezinho, Fifilza e Rodrig_1401.