Share Button
Divulgação

O fim de semana será de disputas na Global Series de FIFA 19, com a FUT Champions Cup de fevereiro, na cidade norte-americana de Atlanta, entre os dias 22 e 24. A SPQR Streaming & Gaming será representada por três jogadores no torneio individual mais importante do mês: SQPR Senna, SPQR Paulo Neto e SPQR Longaray.

É a primeira vez que a Global Series realiza uma etapa fora da Europa no FIFA 19. Para o torneio de Atlanta, a América do Sul conquistou vagas a mais para a competição, que reúne os melhores jogadores do mundo. Ao invés de quatro atletas por plataforma – como aconteceu em todas as etapas anteriores da FUT Champions Cup – serão seis jogadores sul-americanos no Playstation 4 e seis no Xbox One.

Jogador da SPQR, Paulo Neto terá a chance de estrear na temporada da Global Series. “A expectativa é de fazer um grande campeonato. Como é o meu primeiro presencial da EA, sei que estarei enfrentando oponentes que já estão acostumados a esse nível de competição. Por isso, meu objetivo inicial é passar pelo formato suíço”, revelou Paulo.

“Eu acho que precisamos estar em constante evolução. Jogando com os melhores, a evolução é certa, pois sempre temos algo a aprender. Sem dúvidas lá estarão os melhores do mundo e, com isso, vou aprender bastante”, completou o jogador.

Quem chegará com experiência de já ter disputado uma fase mata-mata de FUT Champions Cup é Matheus “SPQR Longaray”, que participou da etapa de janeiro do torneio, em Bucareste. Na ocasião, o jogador foi derrotado pelo companheiro de equipe, SPQR Senna, que também estará presente em Atlanta.

“Minha expectativa é ir passo a passo, igual em Bucareste. Primeiro ganhar a primeira partida, depois o primeiro round, e assim por diante, mantendo a concentração e tentando fazer sempre o melhor”, disse SPQR Longaray. “Quando cheguei em Bucareste eu não sabia como as coisas funcionavam, mas agora sei. No entanto, aprendizado mesmo é retirado dentro dos jogos, prestando atenção no que os adversários fazem diferente de você”, completou o jogador, ressaltando a importância da experiência adquirida em janeiro.

Atualização traz elementos novos à disputa

A competição da Atlanta será a primeira FUT Champions Cup disputada sob a nova atualização do FIFA 19, que trouxe mudanças significativas para a jogabilidade e obrigou os jogadores a mudarem abordagens de jogo.

“Eu não estou gostando muito da atualização, mas como somos pro players precisamos nos adaptar”, disse SPQR Longaray. “Não é nem pelo jogo em si, mas pela forma que foi, de ficar quatro meses aprendendo um jeito de jogar, chegando de um campeonato onde aprendi muita coisa, e parte disso, de certa forma, ser descartado”, completou o jogador.

Já SPQR Paulo Neto recebeu bem a novidade: “A atualização mudou muita coisa, porém, acho que me beneficiou, pois eu não era tão bom nos chutes de costas”, disse o jogador, se referindo a uma das principais mudanças pós-patch, que foi a redução da eficiência dos chutes colocados de primeira e de costas. “Então acho que facilita mais na defesa do que dificulta no ataque. Apesar de ter muito o que melhorar, prefiro a atualização atual”, completou Paulo.

Além de SPQR Senna e SPQR Longaray no Xbox e SPQR Paulo Neto no PS4, o Brasil terá mais quatro representantes em Atlanta: Tore jogará no PS4, enquanto Resende, Ichor Klinger e Felipe Abd participarão no Xbox.

A competição terá transmissão pelo Twitch da EA Sports: twitch.tv/easportsfifa